“Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo até morrer”.
Ser flamenguista é ter no coração a raça, a garra pela vitória, é ter no coração a paixão por essa nação, é ser esperançosa até o ultimo minuto, é voltar cansada de tanto gritar e pular no estádio só pra dar apoio aos jogadores, é ter os olhos brilhando e a mão suada ao olhar a bola chegando perto do gol, é chegar em casa e dizer: - ah! Mais uma vez conseguimos. Ser flamenguista não é apenas ter um time, é fazer parte de um liga de pessoas que se unem para incentivar a vitória, é fazer parte da maior e melhor torcida do Brasil e é bater no peito dizendo ser flamenguista com orgulho mesmo se diante de uma crise.
São esses dentre outros motivos que eu canto com muito orgulho que eu amo o meu Mengão.
Não sou flamengo por opção, sou flamengo por coração, está no sangue, ta na mente.
Não somos uma torcida qualquer, nós somos diferentes e sabemos disso, temos um dever a cumprir, não vamos somente pra assistir o jogo ou torcer como todas as outras fazem, nós vamos lá pra jogar. Nós corremos, marcamos, tiramos a bola de cabeça, tiramos o gol em cima da linha, nós fazemos o gol, nós somos o treinador, o goleiro, o médico, somos o psicólogo, nós somos a nação. Muito mais do que uma torcida, somos família!
Ser Flamenguista é ser o décimo-segundo jogador que empurra o time vencendo ou perdendo com unhas e dentes!
Ser Flamenguista é ser campeão, campeão de uma nação que nunca morre, mas que sempre cresce!
Ser Flamenguista é ser uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário